segunda-feira, 7 de setembro de 2015

QUANDO A SAUDADE VEM....

Ai....quando a saudade de um ente querido que virou estrelinha vem, muitas vezes é difícil segurar as lágrimas e o aperto no peito.
Essa noite sonhei com meu paizinho lindo e veio aquela sensação de vazio, de que não poderia ter sido assim, mas teve que ser assim...fluxo natural da vida!
Pra quem não leu os primeiros posts, meu pai faleceu em junho de 2013 de câncer de pulmão.
Foram 6 meses internado, sofrendo com as consequências de 60 anos de cigarro.
Antigamente as pessoas começavam a fumar quando ainda eram crianças, na faixa de 08/09 anos e com meu pai não foi diferente.
Ele fumou exatos 63 anos e para ajudar ainda trabalhava em um ambiente que todos fumavam ao seu redor, então o vicio foi triplicado em sua vida toda.
 Eu sempre brincava que eu teria que aguentar sua caduquice até os 90 anos....mas #SQN.
Ele faleceu com 72 anos e eu realmente perdi um grande companheiro.
Muitas vezes me vem um desespero, pois eu passei a minha vida toda ao lado dele.
Quando eu casei, ele já estava separado da minha mãe e eu continuei ao seu lado, nas horas felizes e tristes sempre estávamos juntos e com certeza ainda continuamos muito ligados pelo sentimento de amor.
Nós éramos como cão e gato, discutíamos até por causa do molho do macarrão....aff ele odiava minha comida kkkkk, mas estávamos sempre ali....para o que der e vier.
Foi um pai maravilhoso e um avô incomparável. Amava meus filhos incondicionalmente e não media esforços para estar perto deles.
Lembro em um dia da sua internação que ele pediu 1 dia para os médicos para poder voltar para casa apenas para ver meus pequenos, mas como ele não podia ficar sem o oxigênio, ele foi de manhã e a noite teve que volto hospital as pressas. Mas sentou na cama e tentou explicar porque estava tão longe e porque estava com o braço roxo da picadas. Meus filhos ainda bem pequeninos, sentaram no chão, ouviram e pediram para ele dormir e descansar! E ali ficaram até o vovô Aléssio acordar, sem fazer sequer um barulhinho!
E assim foi....e ele partiu para descansar da dor de ter um câncer. Mas sei que tudo de bom que aconteceu em minha vida desde sua partida, com certeza tem seu carinho e seu amparo.
As vezes tenho a sensação que ele foi fazer uma daquelas viagens malucas que ele fazia para Mato Grosso para pescar e ficava uns 3 meses por lá.
O conforto de te - lo em meus sonhos é inexplicável, pois isso me dá a coragem e a força necessária para continuar, por mim e pelos meus filhos.
Tem hora que eu surto com toda essa rotina louca que eu tenho no meu trabalho como personal e diarista, tem horas que eu sento e peço forças aos céus para continuar, pois é desgastante, mas sei lá da onde vem, mas continuo em pé e muitas vezes vejo meus sonhos se realizarem num piscar de olhos que eu não entendo como consegui.
Mas sei que Deus me concede a cada dia a Graça de ter meu pai pertinho, cuidando de nós e mostrando o caminho para seguir.
E assim é e assim será por toda minha vida....um laço que vai para eternidade!
Sem tristezas pois a vida vai além da matéria, a vida vai além do entendimento humano, a vida vai além do piscar dos olhos....ela continua e o amor não se desfaz.
E assim posso dizer sempre....paizinho obrigada por estar comigo sempre, me amparando e cuidando para que eu não caia, para que eu não sofra....como sempre foi e sempre será!!!!
Te amo meu véinho gagá!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário