Como já disse em outros posts anteriores eu não sou muito ligada ao Natal. Entendo que o Natal é um momento de interiorização e paz interior.
Uma busca por espiritualidade e não futilidades.
Também não gosto daquele mi mi mi de família, que nos esculacha o ano todo e com espirito natalino resolve pedir perdão e redimir todas as afrontas do ano inteiro, sem contar que depois vira um inferno os 365 dias que estão por vir.
Presentes podem ser dados sem ter datas especiais, principalmente a quem amamos, mas nessa época do ano dá a entender que é obrigatório comprar e trocar presentes.
A televisão incentiva o velho barbudo, mas se esquecem que muitas pessoas não estão em condições de gastar com presentes, principalmente esse ano de inflação e desemprego total.
Não sou de montar arvore grande, nem de enfeitar meu apartamento.
Faço uma arvore pequenina e minha ceia é sempre simples com saladas e frios e uma mesa de frutas.
Distribuo os presentes dos pequeninos as 21:00 e depois cama!
Agora na virada do ano, tenho meus rituais clássicos como fazer meus projetos, acender minha vela ao meu anjo da guarda por agradecimento, vestir a roupa nova kkkkk e minha mesa tem fartura, para entrar um ano prospero e com abundancia.
Na virada como moro na praia, saio na sacada para ver a queima de fogos, mas nem arrisco ir para praia devido a violência e o arrastões da virada.
Mas a preparação para virada do ano começa no inicio de dezembro, colocando meus projetos em um caderno pequenino.
Tudo que não realizei em 2015 vai para meu caderno de metas e projetos 2016 e como sempre as esperanças se renovam, busco novos projetos para o próximo ano.
Inicio meu mês de dezembro organizando meu guarda roupa...e lá vamos nós retirar o que não serve mais, o que eu não usei ao longo de 365 dias e separo para doações.
Deixo o velho sair para o novo entrar. Depois dessa organização vou para os outros armários do apartamento. O que não tem condições vai para o lixo, o que outra pessoa pode aproveitar vai para doações. É uma velha história, o que não serve para vc, alguém pode ficar feliz em receber, mas por favor não doe aquilo que não tem condições, faça o bem sim, mas o que não tem condições não compartilhe com seu irmão.
Teve uma época em minha vida, que eu recebia doações para meus filhotes, foi logo que meu pai faleceu, então a família do meu esposo e os vizinhos mandavam roupas para meus pequenos e eu não sentia vergonha disso e me sentia muito agradecida, mas detestava quando recebia da minha cunhada ou da minha sogra as roupas manchadas, rasgadas e sem condições de uso que vinham do meu sobrinho.
Então se forem doar, que esteja em bom estado, para que seu irmão possa aproveitar e usar com alegria no coração. Aquilo que esta sem condições de uso faça pano de chão ou jogue no lixo. Sempre que for doar algo se coloque no lugar como se vc fosse receber e veja qual a reação do seu coração!
Não guardo nada quebrado, trincado e que não tenha concerto. Isso atrasa a vida e entulha os armários. Tapewer sem tampa ... nem pensar hein????? rsrsrsrs
Esse ano é o primeiro ano que eu resolvi não pintar o apartamento. Ainda não decidi cor e ainda estou no projeto de dividir o quarto das crianças, então estou com o planejamento em andamento e não consegui acertar na realidade o que eu quero, então resolvi adiar para 2016 o projeto do quarto dos meus filhotes.
Dois meninos pequenos e uma menina entrando na arborescência, então chegou o momento de separar. E ainda o projeto não ficou pronto e nem sei por onde começar.
Até o final do ano sei que tem muitas coisas boas para acontecer em nossas vidas, então vou deixar a pintura do apartamento para 2016 assim consigo conciliar com móveis novos.
Mas eu tenho a mania por ter crianças pequenas de pintar o apartamento em junho e depois no incio de dezembro. Isso eu faço desde que eu casei em 2001.
Depois das organizações completas, caderno feito para 2016, no dia 30/12 eu faço uma mega faxina pesada, lavo azulejos, chão, troco móveis de lugar, deixo tudo perfeito para receber o novo ano.
No dia 31/12 dou aquela limpadinha de leve e começo a preparar a ceia para a noite.
E assim passo o meu mês de dezembro....O ano passado eu trabalhei tanto que eu estava um caco no Natal e na Virada.
Os pés estavam inchados e o joelho arrebentou pois entrava para trabalhar as 07:00 e voltava para casa as 23:00, esse ano eu estou de relax.
Então vou poder curtir mais minha família e meu lar.
E assim encerro meu final de ano...Natal recebo Jesus em minha vida e renovo meus votos em meu coração, tentando manter a fé, a esperança e Gratidão.
Meu Natal é receber Jesus em meu lar e em nossas vidas e minha virada de ano é para receber um novo ano próspero, abundante e com paz e saúde sempre!
Então foque nos seus objetos para 2016 e coloque a mão na massa. Comece a preparar seu interior e seu lar para receber Jesus e para receber um 2016 abençoado e próspero!
Bjkitas By Cah!
Nenhum comentário:
Postar um comentário