segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PARAR DE FUMAR.....SÓ OS FORTES CONSEGUEM!

Eu nunca imaginei que seria tão difícil deixar de fumar.
Já prometi tantas vezes e já parei inúmeras delas, mas agora chegou ao limite.
Quem nunca falhou e perdeu para o vicio que atire a primeira pedra.
De todas as vezes que e parei de fumar, nunca dependi de medicamento, sempre foi na raça, mas depois que perdi meu pai para um câncer de pulmão, o efeito foi ao contrário, ao invés de parar, continuei me afundando.
Sinto no coração uma imensa vontade de parar e muitos dias consigo controlar a vontade dando espaço de 6 horas sem fumar. Os dias que eu não preciso levantar as 06:00 eu chego ficar 12 horas sem fumar e no final acabo fumando 3 cigarros no total do dia.
Então entendi que posso me controlar e mesmo que o dia seja de arrepiar os cabelos dá para segurar.
Sei lá acho que não é o vicio e sim o psicológico. Muitas vezes nem tenho vontade de fumar mais quando dou conta já acendi o cigarro.
Conversando com minha mãezoca que vive me lembrando dos últimos dias do meu pai com câncer de pulmão e pedindo para eu parar de fumar, prometi que eu entraria o mês de dezembro sem fumar e manteria essa decisão por 2016 e pelo resto da minha vida.
Então ela pediu que eu fizesse isso pelo meu pai e pelos meus filhos que também detestam que eu fume.
E ai a consciência pesa e eu faço todo balanço do que o cigarro pode trazer para mim de hoje em diante, fora o que ele trouxe em 20 anos.
Eu comecei a fumar com 12 anos nos embalos do ginásio...parei com 15 anos e retornei com 18 anos e hoje estou rumo a 38 e não quero completar 38 anos com esse vicio nas costas.
Nem quero que meus filhos cresçam com o exemplo de pais fumantes.
Tenho que manter o foco em minha decisão e todos os dias vou postar aqui como foi meu dia sem o cigarro....crises, dores, abstinência, vontade etc....
Esse ano eu já parei, mas não consegui manter a decisão em pé por muito tempo, mas acho que não tem mais porque continuar fumando se m meu coração a vontade maior é parar de uma vez.
O cheiro me irrita, minha garganta se irrita e como disse as vezes não quero fumar, mais lembro de fumar.
Então agora vou tomar uma banhoca gostosa, aquela banhoca de lavar a alma e entregar a Deus toda vontade que eu possa a vir ter de fumar. Vou ficar cheirosinha, meu apartamento já esta cheirosinho, já tirei tudo que lembre o vicio da minha frente, já troquei tudo que cheirava cigarro e agora é só lembrar a cada 3 horas que a minha decisão é parar de fumar.
Então vamos que vamos e quem ainda esta como eu lutando para deixar de fumar, vamos entrar dezembro com o pé direito e sem fumar.
Quem quiser aqui compartilhar experiência e pedir forças para manter o foco, sinta - se em casa e vamos compartilhar essa decisão por mais saúde e qualidade de vida!
Sim eu quero ter uma velhice saudável e não uma velhice empurrada colhendo os malefícios do cigarro.
Quem perdeu alguém como eu perdi meu pai de câncer de pulmão, sabe o que é a dor de morrer com câncer de pulmão!
FORÇA FOCO E FÉ!
SÓ POR HOJE EU NÃO FUMAREI!
APENAS 24 HORAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário