Por muitas vezes em minha vida tive medo...
Medo de viajar, medo de ficar sozinha, de mudar de residência, de escola, de emprego, mas depois da morte do meu pai o medo de viver sumiu.
Hoje tenho mais confiança, arrisco mais nas minhas decisões, aprendi a dizer não e assumir as vontades da minha alma.
Parece que depois da morte do meu pai eu amadureci nas minhas decisões e tive que crescer na marra.
Antigamente o medo me deixava muitas vezes trancada dentro de casa, hoje fico dentro de casa para ler um bom livro.
Ainda tenho medo sim...de elevador kkkkk e ainda não tive coragem de tirar minha carta de motorista, mas isso já é um novo projeto para o inicio de 2016.
Mas o restante que me paralisava, fui aprendendo a controlar e me lançar mais.
A vida esta ai, na nossa frente, a cada dia com novo desafio, se temos fé em Deus e nos lançamos de coração em seus braços, não temos porque temer.
Muitas vezes a morte me assustava, ficava pensando que deixaria uma vida aqui, mas depois que meu pai partiu não me assusto mais porque sei que ele cuida de mim mesmo longe e que um dia estaremos juntos novamente.
Hoje quando tenho uma meta, em primeiro plano coloco nas mãos de Deus para que Ele decida o que é melhor para mim e para todos os envolvidos nessa meta, se de repente essa não se concretizou, já não me frustro mais pois entendo que aquele não era o momento certo ou que não seria o melhor para mim e outras pessoas.
Os planos de Deus não são frustrados, eles se concretizam de forma suave e tranquila assim quando Deus quer.
Então por que temer????
Quando aprendi que Deus cuida de mim e responde da melhor maneira as minhas orações, o medo de viver foi embora.
É claro que sou humana e tenho medos sim, mas não deixo que eles tomem conta da minha vida.
A muitos anos atrás eu tive uma crise fortíssima de hipertireoidismo e isso acarretou uma síndrome do pânico incontrolável. Como os médicos não descobriam a causa da doença, fui vegetando durante 2 anos com medo até da minha sombra.
Quando mudei para Taubaté, devido a depressão e a tristeza ela veio novamente, mas dessa vez eu consegui controlar sem medicamento pois já entendia o que me levava a ter essa síndrome.
Foram meses em terapia de floral e acupuntura, mas dessa vez o medo não me paralisou, pelo contrário como eu já sabia a causa e o efeito, me reergui e fui forte para não me entregar.
Hoje quando tenho algo para resolver e sei que no fundo vou sentir medo, apenas respiro fundo e entro em comunhão com Deus pedindo para que me ajude a chegar onde preciso.
Tinha medo de tomar decisões, de dizer não ao ponto de magoar alguém e no final que saia prejudicada era eu. Agora o meu não é não e ponto, mesmo que isso doa em alguém, o importante é deixar a minha alma livre.
Do que adianta eu aprisionar a minha alma, a minha vontade, para fazer a vontade dos outros.???
Isso nunca funciona em minha vida, pois sempre que eu cedo para fazer a vontade de alguém contra a minha vontade algo ruim acontece e lá vem o medo novamente.
Então amigas lindas, não deixe que o medo de viver paralise a sua vida. Arrisque e jogue - se.
Deixa Deus cuidar de vc, com certeza Ele é o único que jamais vais te decepcionar. Talvez Deus te diga muitos nãos nessa trajetória, mas isso não quer dizer que Ele não te ama e sim que com carinho Ele cuida de vc e sabe o que é melhor sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário