Bom dia pessoinhas lindas! Feliz dia para todos que me acompanham por aqui.
Bom hoje vamos falar do nosso interior.
Você nasceu com uma alma, com vontade própria, com livre arbítrio concedido por Deus.
A sua vida é sua, as suas escolhas são suas e o que vc receberá em troca é reflexo do que vc esta plantando e vivendo no presente.
Sabe aquela história de eu vou mudar para fulano me amar, para a família me aceitar, para eu ser querida (o) em tal lugar....
Aff...isso é um barco naufragando e vc muitas vezes nem percebe isso.
No fundo vc esta aprisionando sua alma para agradar os outros e muitas vezes os outros estão debochando das suas mudanças.
Então vc recebe em troca a tristeza, o rancor, a dor profunda, a depressão pois sua alma não tem para onde correr.
Eu sou do tipo de pessoa que muda a todo instante e não vou dizer que nunca mudei para agradar os outros.
Sempre fui uma pessoa que conquistei tudo que eu quis, sem medir esforço para alcançar minhas metas, mas jamais passei por cima de ninguém para que eu chegasse no meu objetivo.
Falava o que me vinha a mente sem pensar no amanhã. Não media palavras caso alguém me contrariasse nas minhas decisões e opiniões e para ser sincera sofri muitas consequências desagradáveis por ser assim.
Mas com o tempo vamos crescendo, amadurecendo e quando vem os filhos nossa vida vira totalmente.
Hoje me sinto mais centrada, ouço mais e falo menos. Separei pessoas da minha vida e aprendi que cada um trilha seu caminho.
Achei que amizades seriam eternas e quando dei conta as pessoas estavam distantes e isso me incomodava muito, então resolvi não me apegar mais ao ser humano e a nenhuma situação....tudo é passageiro....nós somos passageiros.
Sou muito prestativa, sou do tipo de pessoa que estou sempre aberta para o bem ao próximo, mas com tantas idas e vindas de pessoas que não ficam eu resolvi fechar meu mundo em minha família e em mim mesma.
E isso me fez muito bem, pois não sofro com a ausência e nem me decepciono caso as pessoas sumam da minha vida.
Tenho pessoas queridas a minha volta, mas já não tenho a expectativa que elas fiquem....assim dói menos quando elas se vão.
Mudei muitas vezes o meu modo de ser para ser aceita, muitos criticavam meu modo de falar, de vestir dizendo que eu era a princesinha do papai, mais com a morte do meu paizão muitos viram que de princesinha eu não tinha nada.
Coloquei o pé no chão e fui buscar o pão de cada dia para meus filhos. Muitos me recriminaram no começo por ter trabalhado como diarista e tinham até vergonha disso, mas quando seu filho chora por um pacote de bolacha com certeza não importa a sua profissão e sim que a barriguinha dele esteja cheia.
Passei por cima de um monte de comentários maldosos, de pessoas que se distanciaram por causa da minha profissão com nojo de um trabalho que só cabe a pessoas guerreiras e com força de vontade e quem é diarista sabe o que eu estou dizendo e dessa vez eu não mudei para agradar ninguém pois eu sabia que mesmo mudando certas pessoas iriam embora e não me estenderiam a mão. O que importava naquele momento era o bem estar dos meus filhos e da minha família.
Eu vivo em uma eterna mudança em minha vida, mas essas mudanças são para minha evolução como ser humano e porque elas me fazem bem.
Não mudo meu modo de agir, de vestir, de pensar porque o fulano ou ciclano não me aceita como eu sou, pois eu posso até fazer isso para agradar quem esta a minha volta, mas a pessoa não vai mudar para me agradar.
Então se vc quiser mudar algo que não esteja legal em sua vida, faça sim....mas faça por vc e jamais pelos outros, pois o seu caminho nessa vida é somente seu e é vc quem decide o melhor modo de percorre - lo.
Caso alguém não se agrade do seu modo de ver a vida, apenas apague e deixe partir.
Pois quando alguém realmente te ama, com certeza é para ser do jeito que vc é e não do jeito que ela deseja que vc seja!
A sua vida é sua, o seu jeito é seu, sua essência é de sua alma e vc é única no Universo!
Apenas apague e deixe partir!!!
Bjokas no coração e uma linda quarta feira!
Paz e Luz
Carolzita Gitti
Nenhum comentário:
Postar um comentário